terça-feira, 29 de março de 2011

Chá de folha de oliveira

Tudo sobre o chá que ajuda a eliminar os quilos extras e a secar a barriguinha

 

 


Quem gosta de usar chás na dieta para eliminar aqueles quilinhos extras agora tem um novo aliado. O chá feito com folhas secas da árvore da azeitona é considerado mais poderoso que o chá verde, além de ser rico em elementos que estimulam o metabolismo a queimar gordura.

O chá de folha de oliveira tem quatro vezes mais potássio, magnésio, fósforo, selênio, manganês, cobre e zinco, componentes importantíssimos e que ajudam no emagrecimento. Mas além auxiliar na perda de peso, o diferencial da bebida é que ela age diretamente para acabar com a gordura acumulada na região abdominal.
Outro benefício do chá de folha de oliveira é que ele previne contra o envelhecimento e de quebra, melhora o aspecto da pele.
Consumindo de três a quatro xícaras por dia durante três meses, é possível eliminar, em média, seis quilos e reduzir em até 10% a circunferência abdominal. Mas para que o resultado apareça, uma regrinha básica deve ser seguida: combinar o consumo da bebida com uma alimentação balanceada.

O chá de folha de oliveira pode ser encontrado casas de produtos naturais ou até mesmo em mercados. Para prepará-lo, ferva um litro de água em uma panela. O ideal é que a panela não seja de alumínio. Assim que a água levantar fervura, coloque um punhado de folhas secas de oliveira e deixe ferver por mais um minuto. Assim que esfriar, é só coar e beber. Não use adoçante para consumir o chá.


 

Nenhum comentário: