terça-feira, 29 de março de 2011

Como a água pode ajudar na perda de peso

Saiba como a água pode ser uma grande aliada de quem emagrecer com saúde

 

 


A água possui uma função fundamental de hidratação do nosso corpo, por isso seu consumo é indispensável para nossa sobrevivência.
Beber até 1,5L de água por dia, além de suprir nossas necessidades, reduz infecções, regula a temperatura do corpo, melhora a absorção dos nutrientes, facilita a digestão e ajuda na perda de peso.
Mas além de garantir o funcionamento regular do organismo, existem outros bons motivos para você beber água. Um dele é que quando combinada com hábitos alimentares saudáveis e com a prática de exercícios físicos, a água pode ajudar na perda de peso.

Água para emagrecer?

É isso mesmo, a água pode ser uma grande aliada de quem quer emagrecer. A ingestão do líquido ajuda a aumentar a massa muscular e isso faz com que a quantidade de calorias que o corpo utiliza para o funcionamento dos órgãos seja maior. Ou seja, quanto mais água ingerirmos, mais nosso corpo vai queimar calorias quando estivermos em repouso.
Uma ótima dica é ter uma garrafinha de água sempre por perto. Sempre que você sentir fome, beba água para ver se não é sede. Esse hábito evita que você procure por um doce ou outro alimento calórico e ainda promove uma maior sensação de saciedade, evitando os exageros nas refeições.
Beber bastante água durante o dia faz bem para a saúde, mas existem alguns momentos em que a água pode mais atrapalhar do que ajudar. Durante as refeições, por exemplo, o consumo deve ser evitado.


 

Nenhum comentário: